A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/01/2010 09:16

Chuva dá trégua e nível do rio baixa em Aquidauana

Redação

O Corpo de Bombeiros percorre o rio Aquidauana na manhã de hoje para verificar as conseqüências das chuvas, mas já detectou que as águas começam a baixar.

O nível do rio, que chegou aos 9,10 metros, pela manhã estava no patamar de 8,75 metros, mesmo assim continua acima do normal.

A cidade amanheceu sem chuva, depois de 48 famílias serem retiradas da região ribeirinha após terem as casas invadidas pela enchente.

Todos são abrigados no Núcleo de Educação Rotary Club e na Escola Estadual Candido Mariano.

Segundo a prefeitura, a área mais afetada é o bairro Guanandy região da Ilha dos Pescadores e o local conhecido como Baixadão.

A cidade enfrentou a última enchente em fevereiro de 2007, com o rio a oito metros e meio do patamar normal.

No fim da tarde de ontem, a água invadiu a rua Teodoro Rondon, via de acesso a cidade pela ponte nova e interditou a rua Candido Mariano.

Também foi fechada por questões de segurança a ponte sobre o córrego João Dias, que liga a Vila Trindade a Rua Pandiá Calógeras.

Na região da Furna dos Baianos, próxima ao distrito de Piraputanga, houve interdição da ponte sobre o Córrego das Antas. (Informações do Anastácio Notícias).

Ministério Público faz contrato de R$ 3 milhões com empresa de informática
O MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) firmou contrato de R$ 3,3 milhões com a empresa Click Ti Tecnologia Ltda. Com validade de seis me...
Novos critérios definem morte encefálica e afetam doação de órgãos
O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou hoje (12) critérios mais rígidos para definir morte encefálica. A mudança nos procedimentos tem impacto...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions