ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Chuva moderada em Campo Grande reforça alerta

Aline Queiroz | 13/01/2011 08:55

Risco é para áreas com risco de alagamento e desabamento

Máquinas estão paradas em obras próximas ao shopping Campo Grande.(Foto: João Garrigó).
Máquinas estão paradas em obras próximas ao shopping Campo Grande.(Foto: João Garrigó).

Das 7 horas às 8 horas choveu em Campo Grande 10 milímetros, segundo dados do Setor de Meteorologia da Base Aérea. A chuva é considerada moderada e não causou estragos à população, segundo o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil.

No entanto, a chuva contínua serve de alerta. “É perigoso porque a chuva está fixa e, com isso, o solo fica encharcado porque está recebendo água o tempo todo. Se vier chuva forte as pessoas não têm para onde ir”, afirmou o meteorologia Natálio Abraão.

Desde ontem, a Defesa Civil monitora 12 pontos com registro de alagamento, nos Bairros Jockey Clube, Piratininga, Bom Jesus, Nhá-Nhá, Canguru, Taquarussu, Vila Olinda, Vila Santo Eugênio, Progresso, São Conrado, Coronel Antonino e Jardim Alto do São Francisco.

O índice pluviométrico até ontem havia atingido 64 milímetros. Já em todo o mês de janeiro do ano passado foram 345 milímetros, segundo Natálio.

A chuva desta manhã não causou estragos à população, no entanto, é prejuízo às obras desenvolvidas na cidade para resolver problemas relacionados à drenagem.

Na antiga Furnas, a atual Avenida Paulo Coelho Machado, as máquinas estão paradas porque não há condição de realizar os serviços.

A via foi fechada no sábado (08/01) para a conclusão das obras, que devem levar pelo menos 60 dias até a liberação.

Moradores do Bairro Guanandi, uma das regiões mais afetadas pela chuva da última semana, dizem não ter enfrentado problemas em decorrência da chuva, segundo o presidente da associação de moradores do Guanandi, Clodoado Dias Guimarães.

Ele revela ainda que uma comissão de moradores foi recebida ontem à tarde pelo prefeito, Nelsinho Trad (PMDB), que se comprometeu a resolver os problemas no bairro.

De acordo com Clodoaldo, a previsão é de que as manilhas para escoamento da água sejam interligadas.

O prefeito não definiu data para execução dos serviços, porém, conforme Clodoaldo, será em breve.

Devido aos estragos da chuva da última semana, moradores do Bairro Guanandi fecharam a Avenida Ernesto Geisel em protesto. Depois da manifestação, eles foram recebidos pelo prefeito.

Nos siga no Google Notícias