A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/12/2009 09:49

Cidade do Natal tem média de visitação de 15 mil por dia

Redação

Desde que foi aberta ao público, no dia 4 de dezembro, a Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, transformou-se em local obrigatório de visitação. O projeto da Prefeitura de Campo Grande, em parceria com o Governo do Estado e a iniciativa privada, está em seu segundo ano e a movimentação diária de visitantes é estimada em 15 mil pessoas.

Com as famílias em férias e a chegada das festas de fim de ano, a movimentação foi bastante intensa durante toda esta semana, principalmente na véspera do Natal, dia 24, e ontem, noite de Natal. Famílias inteiras fizeram da visita ao local cheio de luzes e imagens natalinas o passeio do dia do aniversário do Menino Jesus. Por causa da visitação intensa, o trânsito na avenida Afonso Pena teve modificações e está bem mais lento que o normal, para garantir a segurança dos que visitam a atração.

A Cidade do Natal, que para as crianças virou "Cidade do Papai Noel", tem 12 mil metros quadrados de área, onde uma árvore de 35 metros é o que mais chama atenção. Segundo os organizadores, a estrutura luminosas de cor azul representa os mantos do três Reis Magos. Além disso, há a capela São Francisco de Assis, o coreto Fernando Pessoa, uma fonte, praça de alimentação e a Casa do Papai Noel.

A programação inclui, todos os dias, a chegada do Papai Noel, o acendimento das luzes, além das atrações musicais. O projeto vai até 6 de janeiro, data em que, pela tradição, se desmontam as árvores de Natal. O horário de visitação vai das 10h às 22h.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions