ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Cidade do Papai Noel fica pronta em 1° de dezembro

Redação | 09/11/2010 15:36

Os preparativos para a Cidade do Papai Noel em Campo Grande para o Natal deste ano já começaram.

Cerca de 20 pessoas trabalhavam na tarde desta terça-feira nas primeiras mudanças que a estrutura, que permaneceu montada desde o ano passado e vai receber uma decoração nova, com novidades. A inauguração é prevista para 1° de dezembro.

Os funcionários trabalham na montagem da estrutura da Árvore de Natal, que em 2010 terá 40 metros, cinco a mais que a do ano passado. Até agora, as cores eram verde e amarela, ainda por conta da Copa do Mundo, mas aos poucos ganham os tons de vermelho e o branco.

Segundo apurou a reportagem do Campo Grande News, as estruturas serão içadas por guinchos para serem montadas. Em seguida, milhares de pequenas lâmpadas devem cobrir a área.

As casinhas e o piso foram pintados de cinza para retirar o verde e amarelo que dominou a decoração durante a Cidade da Copa, que funcionou durante os jogos do Brasil na disputa do mundial realizado na África do Sul.

Partes da estrutura da cidade começam a receber as cores do Natal ainda hoje. A equipe de trabalho deve ser reforçada para cumprir os prazos, executando as tarefas inclusive no período noturno.

Uma das novidades são três casinhas construídas no espaço entre a Árvore de Natal e a Cidade, onde no ano passado foi erguida um passeio para os pedestres.

No ano passado, a estrutura permaneceu montada por 34 dias.

Nos siga no Google Notícias