A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/03/2016 15:12

Cientistas dizem ter encontrado prova da relação entre microcefalia e vírus Zika

Agência Brasil

Cientistas divulgaram hoje (4) ter encontrado a primeira prova de uma ligação biológica entre o vírus Zika, com grande propagação na América Latina, e a microcefalia em recém-nascidos.

Segundo Guo-li Ming, professor de neurologia no Instituto Johns Hopkins de Engenharia Celular, nos Estados Unidos, e um dos responsáveis pelo estudo, os testes de laboratório revelam que o vírus atinge as principais células envolvidas no desenvolvimento do cérebro, destruindo-as ou desativando-as.

A microcefalia é um distúrbio de desenvolvimento fetal que resulta em um perímetro do crânio infantil menor que o normal, com consequências no desenvolvimento do bebê.

Os resultados do estudo são a primeira prova concreta da existência de uma ligação entre o vírus, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, e a microcefalia. Até agora, de acordo com Guo-li Ming, as evidências encontradas eram circunstanciais.

Mato Grosso do Sul recebe caderneta que orienta gestantes contra Aedes aegypti
      O estado do Mato Grosso do Sul receberá, nas próximas semanas, 46,5 mil unidades da Caderneta da Gestante, documento recém lançado pelo Ministé...
Nova caderneta da gestante orienta a proteger contra o Aedes aegypti
O Ministério da Saúde acaba de lançar a nova Caderneta da Gestante, instrumento de acompanhamento do pré-natal dirigido aos profissionais de saúde e ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions