ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Cigcoe começa varredura em bairros violentos

Redação | 28/12/2009 17:00

Nova estratégia da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) prevê investidas contra bairros considerados "violentos".

Com quatro viaturas, reforço no efetivo e um cão, integrantes do grupo fizeram uma varredura no Bairro Tiradentes nesta tarde.

Dados das ocorrências são levados em consideração quando a PM (Polícia Militar) monta as operações. Pontos que registram alto índice de ocorrência serão o enfoque deste novo método de atividade.

Segundo o coordenador da ação de hoje, tenente Vilmar Fernandes, a região do Anhanduizinho concentra maior número de ocorrências. Nela estão bairros como Los Angeles, Aero Rancho e Guanandy, líderes em ações criminosas.

O tenente explica que hoje foi a vez do Tiradentes, no entanto, não revela quando a ação seguirá para estes bairros porque o cronograma não pode ser divulgado para não comprometer os trabalhos.

Os policiais atendem a ordens de serviço vindas do Comando Geral da PM.

Eles fazem policiamento ostensivo, abordagens e checam documentos dos moradores para tentar capturar foragidos da Justiça. Também ficam de prontidão para casos de furtos e roubos na região.

Aprovação - Morador do Bairro Tiradentes há 27 anos, Adão Soares Ferreira, 57 anos, aprova a ação. "O bairro tem muita gente boa, mas também tem muito desocupado", diz.

Ele pede ainda que o trabalho seja contínuo. "A presença dos policiais impõe respeito", completa.

O aposentado Antônio de Souza Barreto, 68 anos, tem a mesma opinião de Ferreira. "Só o patrulhamento já melhora", conclui.

Nos siga no Google Notícias