ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Cigcoe está sem viaturas para atender ocorrências

Redação | 14/02/2008 16:35

Com as quatro viaturas da Rotac (Rondas Táticas da Capital) em manutenção, a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) está sem atender ocorrências. A Rotac é um grupo que integra a Cigcoe.

A reportagem do Campo Grande News apurou que a situação persiste desde o carnaval. No período em que o policiamento é reforçado, somente uma viatura operou. Após o carnaval, o carro oficial voltou para a oficina. Desde então, são quatro viaturas de patrulhamento paradas. A Cigcoe tem ainda outra viatura parada, totalizando cinco.

A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) informou através da assessoria de imprensa que há viaturas em manutenção, porém não revela a quantidade e diz que não prejudica o policiamento. De acordo com a PM (Polícia Militar), as viaturas estão fazendo revisão e assim que terminar voltam a operar.

A Rotac é responsável pelo patrulhamento e atendimento a ocorrências em áreas de alto índice criminal como os bairros Aero Rancho, Tiradentes, Los Angeles, Dom Antônio Barbosa, entre outros.Também apóia o atendimento feito pelos batalhões em ocorrências de roubos, estupro, homicídios.

Nos siga no Google Notícias