ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Ciptran multou 5 motoristas pela Lei da Cadeirinha

Redação | 09/09/2010 17:15

Cinco motoristas foram notificados pela Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito) até esta quinta-feira pela falta de uso da cadeirinha para transporte de crianças. A fiscalização concentra-se principalmente na área central de Campo Grande.

Os agentes da Ciptran têm realizado fiscalizações em frente a escolas da Capital, localizados no centro da cidade.

"Estamos priorizando a entrada e saída dos alunos na escola. Junto com a fiscalização, fazemos orientações para que os equipamentos sejam instalados adequadamente", explica Paulo Renato Souza, responsável pela fiscalização da lei da cadeirinha.

Crianças com até sete anos e meio deverão ser transportadas obrigatoriamente no banco traseiro utilizando o dispositivo de retenção. Para menores com até um ano de idade, a utilização do "bebê conforto ou conversível" é obrigatório.

Com idade superior a um ano e inferior ou igual a quatro anos, deverão utilizar obrigatoriamente a "cadeirinha". E crianças com idade entre quatro e sete anos e meio, devem usar o assento de elevação.

A partir da próxima semana, a Ciptran vai realizar fiscalizações nas proximidades do Shopping Campo Grande e bairros próximos. A legislação prevê multa de R$ 191,54, sete pontos na carteira de habilitação, além da retenção do veículo até a adequação de acordo com a exigência do equipamento.

Nos siga no Google Notícias