A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/10/2010 12:12

Ciptran notifica quem desobedece Lei das Cadeirinhas

Redação

Desde o dia 11 de outubro até ontem a Ciptran (Companhia Independente de Trânsito) registrou 20 notificações durante a fiscalização do uso adequado de dispositivos de segurança (bebês-conforto e cadeirinhas).

Conforme a Ciptran, o objetivo das regras é conscientizar os pais e demais condutores sobre a necessidade do uso dos equipamentos de segurança, que pode salvar muitas vidas, e a notificação é educativa.

Além do não uso, nas abordagens foi constatado que alguns condutores não estavam utilizando adequadamente o dispositivo. Um exemplo é o uso do bebê conforto voltado para frente, sendo o correto utilizar o equipamento, voltado para vidro traseiro com leve inclinação, sendo orientados pelo policiais o uso correto do equipamento.

A fiscalização da lei das cadeirinhas continua com equipes da Ciptran atuando diariamente. Segundo a norma, as crianças de até um ano de idade devem ser transportadas no bebê conforto, crianças entre um e quatro anos em cadeirinhas, de quatro a sete anos e meio em assentos de elevação e de sete anos e meio a 10 anos utilizando o cinto de segurança.

O Código de Trânsito Brasileiro prevê, ainda, que as crianças de até dez anos devem ser transportadas obrigatoriamente no banco traseiro e é proibido o transporte de crianças menores de 7 anos em motocicletas.

A multa para quem desobedecer a Resolução 277 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) é de infração gravíssima, no valor de R$ 191,54, sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e a retenção do veículo até que a irregularidade seja corrigida.

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada de acesso ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions