ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Circo consegue manter animais em MS por mais tempo

Redação | 20/08/2008 09:10

O Le Cirque conseguiu na Justiça manter em Campo Grande por mais tempo os animais apreendidos por determinação do Ibama.

De acordo com o advogado do circo, Robson Lins, liminar do juiz federal Odilon de Oliveira concedida por volta de 23h desta terça-feira, determina que um veterinário faça um laudo com informações sobre as condições dos animais e o período que têm que ficar na Capital.

Segundo George Stevanovich, proprietário do Le Cirque, os animais não podem seguir hoje para Brasília, conforme previsão da PRF (Polícia Rodoviária Federal) porque precisam descansar, já que viajaram por quatro dias, de Brasília até a Capital.

Ele disse ainda que os bichos não estão recebendo tratamento adequado, pois ficam muito tempo expostos ao sol e que um elefante já teve a pata machucada.

Na segunda-feira a PRF apreendeu em São Gabriel do Oeste, cinco elefantes e um rinoceronte. Ontem à noite foram apreendidos mais 17, sendo girafas, camelos, zebra, ilhanas e pôneis. Todos estão sob responsabilidade do Ibama, que foi o órgão que pediu a apreensão à Justiça de Brasília, alegando maus-tratos.

Os elefantes e os rinocerontes estão no Pelotão de Cavalaria da PM (Polícia Militar) que fica ao lado do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). Já os demais bichos, dentro da carreta do circo, que está estacionado no pátio do posto da PRF na BR-163 na Capital.

Nos siga no Google Notícias