A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/08/2008 09:10

Circo consegue manter animais em MS por mais tempo

Redação

O Le Cirque conseguiu na Justiça manter em Campo Grande por mais tempo os animais apreendidos por determinação do Ibama.

De acordo com o advogado do circo, Robson Lins, liminar do juiz federal Odilon de Oliveira concedida por volta de 23h desta terça-feira, determina que um veterinário faça um laudo com informações sobre as condições dos animais e o período que têm que ficar na Capital.

Segundo George Stevanovich, proprietário do Le Cirque, os animais não podem seguir hoje para Brasília, conforme previsão da PRF (Polícia Rodoviária Federal) porque precisam descansar, já que viajaram por quatro dias, de Brasília até a Capital.

Ele disse ainda que os bichos não estão recebendo tratamento adequado, pois ficam muito tempo expostos ao sol e que um elefante já teve a pata machucada.

Na segunda-feira a PRF apreendeu em São Gabriel do Oeste, cinco elefantes e um rinoceronte. Ontem à noite foram apreendidos mais 17, sendo girafas, camelos, zebra, ilhanas e pôneis. Todos estão sob responsabilidade do Ibama, que foi o órgão que pediu a apreensão à Justiça de Brasília, alegando maus-tratos.

Os elefantes e os rinocerontes estão no Pelotão de Cavalaria da PM (Polícia Militar) que fica ao lado do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). Já os demais bichos, dentro da carreta do circo, que está estacionado no pátio do posto da PRF na BR-163 na Capital.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions