ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

CNJ recebe reclamação contra juizes de Cassilândia

Redação | 01/03/2009 11:46

O Advogado-Geral da União, José Antonio Dias Toffoli, apresentou, no último dia 20, reclamação disciplinar ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) contra dois juízes de Cassilândia que determinaram a prisão da procuradora-chefe do INSS em Campo Grande, Miriam Noronha Mota Gimenez. A reclamação foi entregue ao ministro-corregedor nacional de Justiça, Gilson Dipp.

Os juízes Silvio Cezar do Prado e Tatiana Dias de Oliveira Said determinaram a prisão da procuradora sem que o INSS pudesse se manifestar processualmente. A ordem de prisão foi dada por Silvio Prado e Tatiana Said determinou à Polícia Federal que a cumprisse. Mirian Gimenez ficou presa por algumas horas no dia 26 de janeiro.

Conforme a AGU (Advocacia Geral da União), a prisão ocorreu em virtude de um processo de concessão de benefício previdenciário, que tramitou em Cassilândia, e foi julgado favoravelmente à autora. Em seguida, o INSS cumpriu o que deveria: implantou os benefícios previdenciários (aposentadoria por idade) e pagou os atrasados.

No entanto, quando a autora foi executar o processo, ela cobrou todo o período, inclusive aquele que o INSS já havia pago.

Para a AGU, os juízes, cometeram um erro procedimental grave.

Nos siga no Google Notícias