ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Coleta demora e lixo fica à porta das casas em bairros

Redação | 29/12/2009 11:07

A demora na coleta de lixo após o feriado do Natal em Campo Grande surpreendeu moradores e provocou reclamações. Em dois bairros, o lixo permanecia ainda na manhã desta segunda-feira, provocando reclamações principalmente quanto ao mau cheiro.

No Jardim Autonomista e São Francisco o acúmulo de lixo era visível em frente às casas. Na rua Pernambuco, moradores aguardavam a coleta, que foi feita apenas na última quarta-feira, conforme contou uma moradora.

"Eles passaram na quarta-feira e ontem não vieram", disse uma funcionária de uma das casas, que preferiu não se identificar. Segundo ela, é o primeiro ano que a coleta não é feita após as festas de fim de ano.

O caminhão da empresa responsável pela coleta de lixo passa todas as segundas, quartas e sextas-feiras naquela região, e ontem o lixo não foi recolhido.

No bairro São Francisco, o caminhão que atende a região teve a equipe reforçada. O trabalho feito pela equipe de três coletadores, era realizado hoje com mais um homem. Eles atendem os bairros São Francisco, Jardim das Hortências, Monte Castelo e Aero Rancho.

Na empresa Financial, responsável pelo serviço, ninguém foi encontado para falar do assunto. A explicação para o atraso, segundo um dos funcionários ouvidos o recesso concedidos aos trabalhadores. "Não trabalhamos na sexta-feira e nos outros dias estamos atendendo outros bairros", explicou.

Nos siga no Google Notícias