A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

18/01/2008 10:30

Colônia Penal: Trad quer contrapartida para doar terreno

Redação

A doação do local onde está a Colônia Penal Agrícola de Campo Grande, que é da prefeitura, para o Governo do Estado, não deve sair de graça. O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, disse que vai conversar com o governador André Puccinelli e ouvir a proposta do Estado antes de tomar uma decisão. A doação é uma solicitação do Governo que quer construir no local um novo presídio para regime aberto e semi-aberto, com muros altos, cerca elétrica e uma infra-estrutura muito diferente da atual.

"Vamos conversar com o governador. Sabemos que é um problema. Eu quero ouvir se tem contrapartida", afirmou o prefeito. A intenção dele é de se encontrar ainda hoje com o governador.

A unidade de regime semi-aberto se tornou um problema que tem se arrastado pelos últimos anos. Com apenas dois agentes penitenciários por turno, o entra-e-sai é constante na Colônia. Presos deixam o local durante a noite para praticar crimes. Segundo o secretário Wantuir Brasil Jacini, os detentos da Colônia Penal foram responsáveis por 170 crimes entre os anos de 2006 e 2007.

Em todas as operações pente-fino, os policiais militares contabilizaram foragidos e encontraram bebidas alcoólicas, drogas, armas brancas, celulares e carregadores. Algumas vezes, eles encontraram dinheiro (que teria sido conseguido através de roubos e furtos) e prostitutas.

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions