A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/05/2008 08:35

Colônia portuguesa homenageia Nossa Senhora de Fátima

Redação

Em homenagem ao dia de Nossa Senhora de Fátima, padroeira de Portugal, a Colônia Portuguesa de Campo Grande realiza hoje, a partir das 18h30, uma missa aberta ao público em homenagem à santa no salão de festas do Clube Estoril.

 

Na entrada do clube, os portugueses construíram uma gruta que guarda a imagem da Nossa Senhora. Após a missa, o Rancho Folclórico Tradições Portuguesas, fará uma apresentação de dança.

 

As missas são celebradas nos dias 13 de maio e 13 de outubro, que representam sempre a primeira e última aparição de Nossa Senhora de Fátima.

 

 

História - A primeira aparição ocorreu em Portugal, em maio de 1917, quando as crianças Lúcia dos Santos, 9 anos, com seus primos Jacinta e Francisco Marto de 6 e 8 anos, estavam no pasto com suas ovelhas na gruta de Iria.

 

Em julho de 1917, Nossa Senhora de Fátima revelou aos três pequenos pastores, a quem aparecia pela terceira vez, três segredos que, em seu conjunto, constituíam a mensagem de Fátima.

 

A primeira e a segunda parte do segredo foram escritas por Lúcia no ano de 1941 e conhecidas logo a seguir. A terceira parte do segredo foi escrita em 1944 numa correspondência privada para ser aberta somente pelo Papa.

 

Em Junho de 2000, a terceira parte do Segredo foi finalmente publicada na íntegra pelo Vaticano.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions