A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

19/11/2017 07:35

Com 80 mil inscritos, Encceja acontece hoje em 21 municípios do Estado

Prova poderá conceder certificado do ensino fundamental e médio

Leonardo Rocha
Estudantes que participaram na semana passada, da prova do Enem (Foto: Arquivo)Estudantes que participaram na semana passada, da prova do Enem (Foto: Arquivo)

Mato Grosso do Sul teve 80.024 inscritos para fazer a prova neste domingo (19), do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), que poderá dar a certificação de conclusão do ensino fundamental e médio, aos candidatos. As provas terão início às 8h.

Somente em Campo Grande, 27.648 pessoas se inscreveram, enquanto que mais 52.376 irão passar pela avaliação, em 20 cidades do Estado. Além de possibilitar a conclusão do ensino funda-mental, também possibilita a finalização do ensino médio pela primeira vez, desde 2009. 

Para a prova do ensino médio, mais de 60 mil pessoas se inscreveram no Estado, tendo 19.483 candidatos para buscar a certificação do Ensino Fundamental. “As provas são diferentes. Essa comparação mostra o baixo número de inscritos do Enem, que antes dava essa certificação”, explicou o professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) Antônio Osório.

As provas começam a partir das 8h e segue até 12h. Depois no período da tarde, os portões se abrem às 13h, para que as avaliações tenham início às 14h15, com prazo máximo de término até às 19h30.

“Em média um terço dos egressos do ensino fundamental não vai para o médio. Os fatores são vários, mas a principal dela é a inserção [precoce] no mercado de trabalho por questões econômicas”, explicou Osório, em entrevista ao Campo Grande News.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions