ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Com 945 vagas em MS, Sisu abre inscrições nesta segunda-feira

Aline dos Santos | 08/06/2015 07:45
Na UFMS, são 665 vagas distribuídas  em seis cidades. (Foto: Marcos Ermínio)
Na UFMS, são 665 vagas distribuídas em seis cidades. (Foto: Marcos Ermínio)

Com 945 vagas em Mato Grosso do Sul, o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) abre inscrições nesta segunda-feira. O prazo termina na quarta-feira, dia 10. No Estado, as vagas são ofertadas pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

Na UFMS, são 665 vagas distribuídas nas unidades de Aquidauana, Paranaíba, Três Lagoas, Campo Grande, Corumbá e Coxim. Os cursos são Administração, Geografia, Direito, Engenharia de Produção, Medicina, Engenharia Civil, Pedagogia, Psicologia, Educação Física, História e Letras – português.

Já o IFMS oferece 280 vagas para os cursos de agronegócio, agronomia, análise e desenvolvimento de sistemas e sistemas para internet. As vagas são em Ponta Porã, Nova Andradina, Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana e Campo Grande.

Nesta edição, a única nota válida para participar do Sisu será a do Enem 2014. Para se inscrever na seleção, o candidato não pode ter tirado zero na redação. O resultado será divulgado no dia 15 de junho em uma única chamada e a matrícula deverá ser feita na instituição de ensino nos dias 19, 22 e 23 de junho.

No País, são 55.576 vagas em 72 instituições públicas. Os interessados devem acessar http://sisu.mec.gov.br

Quem não conseguiu uma vaga na chamada regular pode participar da lista de espera se inscrevendo na página do Sisu entre os dias 15 e 26 de junho.

Nos siga no Google Notícias