A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/06/2015 07:45

Com 945 vagas em MS, Sisu abre inscrições nesta segunda-feira

Aline dos Santos
Na UFMS, são 665 vagas distribuídas  em seis cidades. (Foto: Marcos Ermínio)Na UFMS, são 665 vagas distribuídas em seis cidades. (Foto: Marcos Ermínio)

Com 945 vagas em Mato Grosso do Sul, o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) abre inscrições nesta segunda-feira. O prazo termina na quarta-feira, dia 10. No Estado, as vagas são ofertadas pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

Na UFMS, são 665 vagas distribuídas nas unidades de Aquidauana, Paranaíba, Três Lagoas, Campo Grande, Corumbá e Coxim. Os cursos são Administração, Geografia, Direito, Engenharia de Produção, Medicina, Engenharia Civil, Pedagogia, Psicologia, Educação Física, História e Letras – português.

Já o IFMS oferece 280 vagas para os cursos de agronegócio, agronomia, análise e desenvolvimento de sistemas e sistemas para internet. As vagas são em Ponta Porã, Nova Andradina, Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana e Campo Grande.

Nesta edição, a única nota válida para participar do Sisu será a do Enem 2014. Para se inscrever na seleção, o candidato não pode ter tirado zero na redação. O resultado será divulgado no dia 15 de junho em uma única chamada e a matrícula deverá ser feita na instituição de ensino nos dias 19, 22 e 23 de junho.

No País, são 55.576 vagas em 72 instituições públicas. Os interessados devem acessar http://sisu.mec.gov.br

Quem não conseguiu uma vaga na chamada regular pode participar da lista de espera se inscrevendo na página do Sisu entre os dias 15 e 26 de junho.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions