ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Com inscrições abertas, Prouni oferece 2,9 mil bolsas em MS em 2018

Curso de Medicina tem 29 bolsas integrais, de acordo com o MEC

Gabriel Neris | 30/01/2018 16:40
Uniderp oferece mais de 300 bolsas de estudo em Campo Grande (Foto: André Bittar/Arquivo)
Uniderp oferece mais de 300 bolsas de estudo em Campo Grande (Foto: André Bittar/Arquivo)

Mato Grosso do Sul conta com 2.924 bolsas para estudantes via Prouni (Programa Universidade para Todos). As vagas já podem ser consultadas na página do programa no MEC (Ministério da Educação). No país inteiro são 242.987 vagas de estudo integral e parcial em 2.976 instituições privadas de educação superior.

Para concorrer a uma vaga, é preciso ter atingido no mínimo 450 pontos na prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) do ano passado e nota de redação maior que zero.

A bolsa integral cobre toda a mensalidade e é oferecida a candidatos com renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. A parcial é distribuída a estudantes com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Professores da rede pública de ensino também podem pleitear vagas, sem a necessidade de estarem enquadrados nos quesitos de renda.

Em Campo Grande são 94 cursos disponíveis. A Uniderp oferece 331 bolsas, seguida pela Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados) tem 255 bolsas, UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), com 167 bolsas, Centro Universitário Anhanguera, com 113.

Há 29 bolsas disponíveis para o curso de Medicina, 78 bolsas de Direito, 38 em Biomedicina e 82 para administração, entre outros cursos. O número de bolsas e os cursos disponíveis podems ser consultados no site do Prouni. As inscrições vão de 6 a 9 de fevereiro e podem ser feitas apenas pela internet.

O Prouni é destinado a estudantes que ainda não tenham diploma de nível superior e que tenham cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou em instituição particular, com bolsa integral. Também pode concorrar a bolsa quem fez parte do Ensino Médio em colégio público e na rede privada, porém na condição de bolsista integral.

Nos siga no Google Notícias