A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

08/12/2009 07:33

Com milhares de desabrigados, Coxim decreta emergência

Redação

Com mais de mil famílias desabrigadas, a prefeitura de Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande, decretou situação de emergência. A chuva começou no sábado e ganhou força ontem, provocando alagamentos nos bairros e deixando casas de ribeirinhos submersas.

"Estamos vivendo hoje uma situação de caos. O município já passa por dificuldades financeiras e precisa de ajuda do Estado e do governo federal para socorrer essas famílias", disse a prefeita Dinalva Garcia Lemos de Morais Mourão (PMDB), que assinou o decreto às 7h30.

Os principais afetados foram os ribeirinhos, que tiveram as moradias invadidas pela água do rio Taquari. O nível do rio já está em 5 metros na régua, quando o nível de alerta é 4,3 metros. Bombeiros e homens do Exército ajudam a resgatar as famílias.

A cidade como um todo foi atingida, com destruição de asfalto e redes de energia. "Temos pouca área com drenagem e a água já está retornando pelos canais de vazão", diz a prefeita.

Neste momento ainda chove na cidade, o que aumenta a preocupação. As famílias que ficaram desabrigadas mostram desespero ao ver seus pertences perdidos. Muitas foram acomodadas em escolas e no centro de múltiplas atividades da prefeitura.

Em algumas creches em áreas consideradas de risco as atividades foram suspensas, por medida de segurança. O transporte público também está prejudicado porque muitas ruas estão com o asfalto rompido.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions