A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

02/09/2009 19:52

Com nova liminar, ALL diz que greve não parou trens

Redação

A ALL (América Latina Logística) informou que conseguiu nova liminar contra a greve de funcionários, em Araraquara, interior paulista. Hoje o TST (Tribunal Superior do Trabalho) negou liminar para proibir a greve dos funcionários em Mato Grosso do Sul e Bauru.

Segundo a empresa, a decisão da Justiça do Trabalho de Araraquara proíbe atos pelos grevistas que impeçam o tráfego de trens ou que coloque em risco a operação ferroviária ou ainda que crie qualquer tipo de barreira física a fim de impedir o livre acesso dos funcionários ao trabalho, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 5 mil.

A concessionária, alega também que "o único movimento remanescente está ligado ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de Bauru e Mato Grosso do Sul" e que não houve impacto na movimentação ferroviária de cargas nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul porque dos 1.400 trabalhadores que atuam na região, menos de 100 pessoas interromperam suas atividades.

A greve atinge apenas funcionários efetivos e grande parte do quadro é de terceirizados. O TST agendou audiência de instrução e julgamento para o dia 9 deste mês.

MEC quer programa para ocupar vagas ociosas em universidades públicas
O Ministério da Educação (MEC) estuda criar ainda este ano uma nova modalidade do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), chamada Sisu Transferência, vo...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio para sábado vale R$ 22 milhões
O segundo sorteio da Mega-Sena, desta semana que terão três, mais uma vez, voltou acumular, devido a falta de acertadores no prêmio principal. O sort...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions