A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

08/01/2008 16:00

Com prorrogação, 42,6 mil alunos confirmaram matrícula

Redação

Após a prorrogação do prazo, 42,6 mil alunos, em Campo Grande, já confirmaram matrícula na rede estadual de ensino. O prazo para confirmar a vaga no colégio onde estudou no ano passado terminaria no dia 4, mas foi prorrogado até hoje. "Os pais pediram para prorrogar", aponta o gestor da Central de Matrículas, Jair Carlos Ruch.

Nestes últimos quatro dias, a SED (Secretaria Estadual de Educação) recebeu cerca de 6 mil confirmações. O aluno que não assegurou a vaga na escola onde estuda ainda pode procurar o estabelecimento de ensino, caso ele funcione no período noturno. Para os 20,7 mil novos alunos que se inscreveram na primeira fase da pré-matrícula, a designação das escolas sairá no dia 13.

A matrícula deverá ser feita entre os dias 14 e 18. "O ideal é que o aluno confirme até dia 16 para garantir o passe do estudante", enfatiza Jair Ruch. Nesta data, a relação dos estudantes será enviada para a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Os que ainda querem ingressar na rede estadual de ensino poderão se inscrever na 2ª fase de pré-matrícula, que irá de 14 a 31 de janeiro. Neste caso, as designações saem dia 3 de fevereiro e as matrículas podem ser feitas no período de 7 a 13 de fevereiro.

Motoristas envolvidos em contrabando terão habilitação cassada
O motorista que for condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando de mercadorias terá sua carteira de habilitação ca...
STF decide que Ministério Público pode cobrar multas de ações penais
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (13) que o Ministério Público tem competência para ajuizar ações de cobrança de multas definidas em con...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions