A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/01/2008 16:00

Com prorrogação, 42,6 mil alunos confirmaram matrícula

Redação

Após a prorrogação do prazo, 42,6 mil alunos, em Campo Grande, já confirmaram matrícula na rede estadual de ensino. O prazo para confirmar a vaga no colégio onde estudou no ano passado terminaria no dia 4, mas foi prorrogado até hoje. "Os pais pediram para prorrogar", aponta o gestor da Central de Matrículas, Jair Carlos Ruch.

Nestes últimos quatro dias, a SED (Secretaria Estadual de Educação) recebeu cerca de 6 mil confirmações. O aluno que não assegurou a vaga na escola onde estuda ainda pode procurar o estabelecimento de ensino, caso ele funcione no período noturno. Para os 20,7 mil novos alunos que se inscreveram na primeira fase da pré-matrícula, a designação das escolas sairá no dia 13.

A matrícula deverá ser feita entre os dias 14 e 18. "O ideal é que o aluno confirme até dia 16 para garantir o passe do estudante", enfatiza Jair Ruch. Nesta data, a relação dos estudantes será enviada para a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Os que ainda querem ingressar na rede estadual de ensino poderão se inscrever na 2ª fase de pré-matrícula, que irá de 14 a 31 de janeiro. Neste caso, as designações saem dia 3 de fevereiro e as matrículas podem ser feitas no período de 7 a 13 de fevereiro.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions