ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Com síndrome rara, Antonella precisa de ajuda para se consultar em SP

Garota foi diagnosticada com Síndrome de Cloaca, que atinge uma a cada 50 mil crianças no mundo.

Anahi Gurgel | 06/11/2018 17:15
Antonella, entre os pais, aos 2 anos e 6 meses. Família organiza campanha para que ela possa fazer consulta em São Paulo. (Foto: Arquivo Pessoal)
Antonella, entre os pais, aos 2 anos e 6 meses. Família organiza campanha para que ela possa fazer consulta em São Paulo. (Foto: Arquivo Pessoal)

Nascida em Campo Grande com uma síndrome rara, que atinge uma a cada 50 mil crianças no mundo, a pequena Antonella, de 2 anos e 6 meses, precisa de ajuda financeira para passar por uma consulta com especialistas em São Paulo. A avaliação está agendada para 17 de dezembro, quando os médicos poderão definir os próximos passos para que a bebê tenha mais saúde e qualidade de vida.

A mãe, Cibelle Santos Pinto, 24 anos, atualmente trabalha como diarista para incrementar a renda da família. Ela disse que aguarda, da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), informações sobre o encaminhamento de Antonella para atendimento no hospital da USP (Universidade de São Paulo).

“Será uma consulta para avaliar a situação de minha filha e definir se cabe uma nova cirurgia. Ela já passou por uma colostomia quando tinha 1 ano. Enquanto isso, estamos arrecadando recursos para custeio da viagem”, disse.

Conhecida como Síndrome de Cloaca, a patologia interliga os canais do ânus, vagina e uretra em uma via única.

Cibelle conta que a filha fez uma colostomia quando tinha cerca de 1 ano. “!Ela hoje tem colostomia de duas bocas. A primeira cirurgia resultou em um prolapso; perda da mobilidade. Ela se alimenta normalmente, com dieta rica em fibras, mas estamos usando o método da fraldinha, com algodão para a limpeza. Sempre com body, para ficar bem sustentadinha”, explica a mãe.

Cibelle e a família, inclusive o marido, que trabalha como barbeiro, estão organizando uma vaquinha virtual.

As contribuições podem ser feitas pelo link a seguir: vakinha.com.br/vaquinha/todos-pela-antonella-cibelle-santos-pinto.

No Instagram, o perfil pode ser acesso pelo @todospelaantonellarosa. 

Suporte- De acordo com a Sesau, a família de Antonella deu entrada no pedido para TFD (Tratamento Fora de Domicílio) com laudo solicitando inicialmente transporte rodoviário.

"Entretanto, a criança tem uma bolsa de colostomia, e a orientação dos médicos foi para que a família troque o laudo solicitando transporte aéreo. O agendamento no Hospital das Clínicas Instituto da Criança está marcado para 17/12/2018", informou, por meio da assessoria de imprensa.

A Sesau informou, ainda, que aguarda esse novo laudo para dar seguimento ao pedido, mas que o transporte rodoviário está garantido, caso o documento atualizado não seja apresentado.

Nos siga no Google Notícias