ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Com tempo integral, escola estadual viu mais alunos entrarem em universidades

Diretor afirma que, com novo sistema, 80% dos estudantes chegaram ao Ensino Superior; unidade recebeu reforma de R$ 1,4 milhão

Humberto Marques e Anahi Gurgel | 18/06/2018 14:50
Escola Severino Ramos de Queiroz viu aumentar número de alunos em universidades com adoção do tempo integral, diz diretor. (Fotos: Fernando Antunes)
Escola Severino Ramos de Queiroz viu aumentar número de alunos em universidades com adoção do tempo integral, diz diretor. (Fotos: Fernando Antunes)

Com a adoção do ensino em tempo integral, a Escola Estadual Severino Ramos de Queiroz passou a ver 80% dos estudantes do Ensino Médio ingressarem em universidades, sendo que mais de um quinto deles estão na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A afirmação partiu do diretor da unidade, Júlio César Gonçalves da Silva, na tarde desta segunda-feira (18), durante entrega da reforma da unidade, bancada com recursos estaduais e federais.

“Quando a escola passou a ser de ensino integral, houve uma melhora significativa na qualidade de ensino”, afirmou o diretor, que na sequência apresentou os percentuais de aprovação. A unidade aderiu ao Escola de Autoria, modalidade de ensino em tempo integral seguido pelo Estado. “Temos 80% de ex-alunos cursando o ensino superior, sendo que 22% dos que terminaram o 3º ano do Ensino Médio estão na UFMS”, declarou.

Em discurso na entrega da reforma, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou que mais de 30 escolas estaduais sul-mato-grossense passaram, desde 2014, a oferecer ensino em tempo integral, aderindo ao Escola de Autoria, “e tem proporcionado um ganho excepcional na qualidade do aprendizado, possibilitando inclusive o ingresso em universidades públicas”.

O governador destacou que, além de uma boa estrutura física, “é importante a metodologia adotada”, sendo meta para o setor “tornar Mato Grosso do Sul o melhor Estado em qualidade de ensino público do país”.

Reinaldo afirma que MS trabalha para ter a melhor educação pública do país
Reinaldo afirma que MS trabalha para ter a melhor educação pública do país

Reforma – As obras na Escola Severino Ramos de Queiroz representam um investimento de R$ 1.456.966,11, com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Iniciada em dezembro de 2017, a obra envolveu uma reforma geral, passando pela parte elétrica, adequação de salas para recebimento de aparelhos de ar condicionado e da cozinha; cobertura da quadra esportiva e construções de biblioteca e laboratório de informática.

Durante a solenidade, também foram entregues quatro aparelhos de ar-condicionados, adquiridos por meio de uma parceria entre escola e governo, e kits de bolas de futebol e vôlei destinados pela Fundesporte (Fundação do Esporte de Mato Grosso do Sul).

Além de Reinaldo e do corpo discente e docente da escola, participaram do ato o presidente da Assembleia, Junior Mochi (MDB), o deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB), e os presidentes da Fetems (Federação dos Trabalhadores na Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira, e da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Lucídio Nobre.

Nos siga no Google Notícias