A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

12/09/2009 09:25

Com troco, mercado arrecada R$ 35 mil para Vó Miloca

Redação

A Rede de Supermercados Comper entregou neste sábado, no Hiper Jardim dos Estados, o cheque de R$ 35.575,21 para o Centro de Apoio e Orientação à Criança Lar Vovó Miloca, arrecadados durante os meses de junho, julho e agosto.

O dinheiro foi obtido com a campanha "Troco Solidário" nos meses de junho, julho e agosto. A diretora do abrigo, Josefa Rosa de Andrade Arruda, disse que a doação chegou em boa hora.

"Não há palavras suficientes para agradecer. Esse dinheiro irá servir para a construção do abrigo, estamos mexendo com o acabamento agora. As pessoas vão ter muito orgulho do que vamos fazer lá, cuidamos das crianças como se fossem nossos filhos", explicou.

Rodrigo Costa, gerente regional da Rede Comper, disse que a campanha está crescendo. Neste mês, a campanha é voltada para a Santa Casa de Campo Grande.

O Lar da Vovó Miloca atende crianças e adolescentes que foram encaminhados pelo Juizado da Infância e da Juventude ou pelo Conselho Tutelar, ficando abrigadas até que voltam para suas famílias ou sejam encaminhadas para a adoção.

Aproximadamente 80 mil crianças vivem em abrigos no Brasil. Desse número apenas 15% está disponível para a adoção e 5% é órfã. O restante, 85%, possui ligações com a família, mas foram afastados por motivos relacionados à violência, exploração de trabalho ou sexual, agressões físicas e psicológicas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions