A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/10/2009 09:03

Comissão verifica em MS isolamento de chefes do crime

Redação

Integrantes da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados visitam nesta manhã o presídio federal de Campo Grande, com o objetivo de verificar o isolamento dos chefes do crime organizado.

Antes da vistoria, os deputados Marina Maggessi (PPS/RJ) e William Woo (PSDB-SP) se reúnem, às 10h, com o diretor-substituto da penitenciária, Ricardo Marques Sarto, com o diretor-substituto do Sistema Penitenciário Federal, Severino Moreira, e com o titular da 5ª Vara Federal de Campo Grande, juiz Dalton Igor Kita Conrado.

De acordo com Woo, o objetivo é conhecer o sistema e verificar se os principais chefes do crime organizado, que estão detidos em Campo Grande, estão isolados de forma adequada do mundo externo, já que a medida tem surtido efeito no combate à criminalidade.

Segundo o parlamentar, a deputada Marina Maggessi também já esteve em outros presídios, fazendo o mesmo tipo de verificação.

Ele destacou que a colega é experiente no assunto, já que foi chefe da inteligência da polícia do Rio de Janeiro.

A visita aos internos vai acontecer por volta das 11h30, segundo adiantou Woo. O deputado federal Waldemir Moka (PMDB-MS) deve acompanhar a visita.

Recentemente, 10 detentos de alta periculosidade foram transferidos para o presídio federal de Campo Grande. O prefeito da cidade, Nelsinho Trad (PMDB), e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) se posicionaram contra, o que pode ter relação com a visita da comissão à unidade penal.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions