A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

02/07/2010 15:17

Comunidade em Corumbá está há duas semanas sem água

Redação

Segundo denúncia da organização não-governamental Ecoa, os moradores do distrito de Antônio Maria Coelho, há 45 quilômetros de Corumbá, não tem água potável há uma semana.

A comunidade fica na Serra de Santa Maria e o problema seria reflexo do uso excessivo de empresas mineradoras e siderúrgicas instaladas na região.

A entidade reclama que há dois anos o córrego Igrejinha secou, ponto que sempre abastecei as casas e nenhuma solução foi encontrada para o problema.

Segundo a Ecoa, "como medida paliativa ficou acordado que a empresa Vale forneceria água para a comunidade através de caminhões-pipa. A medida, que era para ser temporária, tornou-se a única alternativa de abastecimento da comunidade".

A situação se agravou porque há dias os caminhões não aparecem. "

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 38 milhões na quarta
Ninguém acertou as seis dezenas da sorte na noite deste sábado (19) e o prêmio da Mega-Sena acumulou em R$ 38 milhões. O próximo sorteio está previst...
OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019
Surtos de doenças preveníveis por vacinação, altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo, além de impactos à saúde causados pela poluição, pelas...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions