A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

22/04/2009 13:25

Concurso Beleza Indígena do Pantanal chega à capital

Redação

Dia 25 de abril, às 16h, o Parque do Sóter abrigará o concurso que vai mostrar a diversidade étnica de Mato Grosso do Sul, é a final da primeira edição do Beleza Indígena do Pantanal. O evento reúne representantes de 16 aldeias dos municípios de Aquidauana, Miranda, Sidrolândia, Anastácio, Dourados, Nioaque, Caarapó, Amambai, Japorã e de Campo Grande.

Segundo a idealizadora o desfile, Silvana Dias de Souza, os objetivos do evento são: resgatar a auto-estima da mulher indígena, integrá-la às diversas etnias, mostrar sua tradição, entre outros.

"A mulher indígena sofre duplamente com o preconceito da sociedade, por ser índia e mulher. E o que queremos é exaltar a nossa beleza e mostrar a nossa riqueza cultural, por isso, um dos requisitos mais importantes é o traje típico e a manutenção da língua materna", destacou.

Em etapas prévias do concurso, realizado em aldeias, foram selecionadas representam das seguintes etnias: Ofaié, Terena, Guarany-kaiowá, Atikum, Kadiwéu e Guató.

O evento conta com o apoio da prefeitura municipal de Campo Grande, do governo do Estado, do governo federal, da Ordem dos Advogados do Brasil além de diversas empresas privadas.

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions