A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/07/2008 11:04

Concurso da PM: convocação para curso sai este mês

Redação

Sai ainda neste mês o resultado final dos exames físicos do concurso da Polícia Militar e de imediato a primeira leva de candidatos, com 550, já será convocada para o curso de formação. As aulas devem começar em agosto.

A informação foi dada na manhã desta sexta-feira, pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, durante evento na Base Aérea de Campo Grande.

Os outros 450 aprovados no concurso só serão chamados em janeiro para o curso de formação. Isso significa que dos mil aprovados no concurso realizado este ano pelo governo do Estado, apenas 550, ou seja, 55%, estarão trabalhando nas ruas em janeiro de 2008.

Os outros só deverão estar aptos em junho, após passarem pela academia. A demora nos tramites do concurso deixou candidatos apreensivos. As provas foram aplicadas há cinco meses, no dia 17 de fevereiro. A concorrência foi alta: 18,6 mil fizeram as provas.

Após os exames, especialmente nos de aptidão física, vários candidatos considerados inaptos ingressaram com ações judiciais.

Justiça do Trabalho faz acordos de R$ 6,5 milhões no Estado
A Justiça do Trabalho teve 355 acordos que somaram R$ 6.512.934,87 durante a Semana da Conciliação em Mato Grosso do Sul. Na iniciativa, realizada en...
Ministério da Saúde suspende incentivos da atenção básica em MS
O Ministério da Saúde suspendeu, nesta sexta-feira (15), repasse extra à atenção básica para sete municípios de Mato Grosso do Sul. Isso porque eles ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions