ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Concurso para HU de Dourados tem 12 mil inscritos

Redação | 16/04/2010 14:14

O primeiro concurso público da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) para contratar funcionários efetivos para o HU (Hospital Universitário) atraiu 12.182 candidatos de todos os estados brasileiros. A concorrência chega a 151candidatos por vaga.

Estão sendo oferecidas 470 vagas para preencher 56 cargos da área técnica administrativa e clínica. A maior concorrência, de 151 candidatos por vaga é para assistente administrativo, com 38 vagas para 5.766 inscritos.

O segundo cargo mais concorrido é o de técnico em Segurança do Trabalho, com 76 para uma vaga. O cargo de assistente social é o terceiro mais concorrido: 73 para uma vaga; o quatro, Farmacêutico, quatro vagas para 242 inscritos (60,50 candidatos por vaga); o cargo de fisioterapeuta é o quinto mais concorrido, com quatro vagas para 224 inscritos (56 C/V); o sexto é o de Nutricionista/habilitação em Nutrição Clínica, três vagas para 135 inscritos (45,33 C/V).

O diretor-geral do Hospital Universitário, Wedson Desidério Fernandes, avalia qo concurso público em nível federal acena para mais chances de crescimento profissional, o que atraiu a concorrência. Além disso os salários não

A primeira etapa do concurso será realizada no próximo domingo para preenchimento de 12 cargos. Na manhã de domingo, às 8h, haverá prova para auxiliar de laboratório, auxiliar de enfermagem, técnico em Radiologia, enfermeiro generalista. Os portões serão abertos às 7h15 e a prova terá duração de 4h30.

No domingo à tarde, às 14h30, a prova acontece para os cargos de biomédico, farmacêutico, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, fisioterapeuta: cardiorrespiratório, nutricionista, psicólogo médico. A abertura dos portões será às 13h45 e a prova terá duração de 4h30.

As provas deste domingo acontecerão em três locais: na Unidade 2 da UFGD e nas escolas estaduais Floriano Viegas Machado e Menodora Fialho de Figueiredo. O local das provas dos inscritos estará disponível no site da UFGD, que pode ser acessado por meio da área restrita do candidato, no seguinte endereço http://ciclopes.ufgd.edu.br:8080/minervasite/area-restrita/login.jsf

(Com informações do Dourados Agora)

Nos siga no Google Notícias