ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Concurso vai premiar redações sobre a importância do leite para a saúde

A iniciativa, alusiva ao Dia Mundial do Leite, é voltada a alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Anahi Gurgel | 11/03/2018 21:02
Peça publicitária do concurso de redação e desenho, alusivo ao Dia Mundial do Leite, no dia 1º de Junho. (Imagem: Reprodução/Semagro)
Peça publicitária do concurso de redação e desenho, alusivo ao Dia Mundial do Leite, no dia 1º de Junho. (Imagem: Reprodução/Semagro)

Estudantes de Mato Grosso do Sul já podem se inscrever para participar de um concurso que vai premiar os melhores desenhos e redações sobre a importância do leite para a saúde das crianças. A iniciativa é alusiva ao Dia Mundial do Leite, comemorado em 1º de junho.

Podem participar alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, com o tema “Leite: carinho que alimenta”, e também do 4º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com o tema : “Leite: alimento para vida”.

O concurso é realizado pelo Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado, Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Secretaria de Estado de Educação.

O objetivo é estimular o interesse dos alunos pela pesquisa, reflexão, produção e divulgação de conhecimentos sobre hábitos alimentares saudáveis. Também visa conscientizar a população sobre os mitos e as verdades divulgados sobre as propriedades do leite, bem como destacar sua relevância na economia do estado.

Os trabalhos devem ser postados até 20 de abril, sendo que os vencedores serão definidos até 15 de maio, com divulgação no dia 21 de maio. A entrega da premiação está prevista para a última semana do mês. 

Os estudantes concorrerão a prêmios como vídeo game, tablet, bicicleta e smarthphone. Os professores dos primeiros colocados das duas categorias também ganharão laptops. Informações podem ser obtidas no site silems.com.br.

Nos siga no Google Notícias