A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

11/03/2018 21:02

Concurso vai premiar redações sobre a importância do leite para a saúde

A iniciativa, alusiva ao Dia Mundial do Leite, é voltada a alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Anahi Gurgel
Peça publicitária do concurso de redação e desenho, alusivo ao Dia Mundial do Leite, no dia 1º de Junho. (Imagem: Reprodução/Semagro)Peça publicitária do concurso de redação e desenho, alusivo ao Dia Mundial do Leite, no dia 1º de Junho. (Imagem: Reprodução/Semagro)

Estudantes de Mato Grosso do Sul já podem se inscrever para participar de um concurso que vai premiar os melhores desenhos e redações sobre a importância do leite para a saúde das crianças. A iniciativa é alusiva ao Dia Mundial do Leite, comemorado em 1º de junho.

Podem participar alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, com o tema “Leite: carinho que alimenta”, e também do 4º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com o tema : “Leite: alimento para vida”.

O concurso é realizado pelo Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado, Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Secretaria de Estado de Educação.

O objetivo é estimular o interesse dos alunos pela pesquisa, reflexão, produção e divulgação de conhecimentos sobre hábitos alimentares saudáveis. Também visa conscientizar a população sobre os mitos e as verdades divulgados sobre as propriedades do leite, bem como destacar sua relevância na economia do estado.

Os trabalhos devem ser postados até 20 de abril, sendo que os vencedores serão definidos até 15 de maio, com divulgação no dia 21 de maio. A entrega da premiação está prevista para a última semana do mês. 

Os estudantes concorrerão a prêmios como vídeo game, tablet, bicicleta e smarthphone. Os professores dos primeiros colocados das duas categorias também ganharão laptops. Informações podem ser obtidas no site silems.com.br.

 

 

Sancionada lei que amplia licença paternidade para as Forças Armadas
O presidente da República em exercício, o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli, sancionou hoje a lei que aumenta de cinco para 20 dias a...
Fies abre inscrições para vagas remanescentes
Estão abertas, a partir de hoje (24), as inscrições para as vagas que não foram preenchidas no processo seletivo regular do Fies (Fundo de Financiame...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions