A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

27/06/2009 15:59

Confirmado caso de gripe suína em Pedro Juan Caballero

Redação

O governo de Amambay disse ontem que existe um caso confirmado e três suspeitos do vírus Influenza H1N1, popularmente conhecido como "gripe suína", em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã. A informação é do médico Ruben Medina Franco, secretário estadual de Saúde do Departamento de Amambay, de acordo com reportagem do Jornal da Praça.

Ruben disse à reportagem que a pessoa contaminada pela gripe suína é uma médica residente em Assunção, que teria contraído o vírus na Capital do Paraguai. Ela fazia plantão nos finais de semana no hospital regional de Pedro Juan e agora está internada em Assunção.

No entanto, segundo Medina, três acadêmicos que estudam em Pedro Juan podem ter contraído o vírus pelo contato que tiveram com um colega recém chegado da Argentina. O rapaz adquiriu uma forma mais leve do vírus, foi medicado e encontra-se fora de risco.

Por esse motivo, os três jovens também estão recebendo o mesmo tratamento sob repouso e agora aguardam os resultados de exames feitos.

Casos - No Paraguai já foram confirmados 55 casos do vírus Influenza H1N1, já contando com os três casos suspeitos de Pedro Juan Caballero. "Dedicamos uma ala do hospital regional para atender os pacientes com suspeita de terem contraído a gripe, mas os hospitais de um modo geral estão lotados de pessoas com diferentes problemas de saúde, então a população deve se precaver", adverte o secretário da Saúde.

Mega-Sena acumula pela sétima vez e prêmio sobe para R$ 60 milhões
A Mega-Sena pela sétima vez seguida ficou sem vencedor no prêmio principal em concurso realizado nesta quarta-feira (22) e o valor acumulado para que...
Supremo suspende julgamento sobre registro civil de transexual
Um pedido de vista do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio suspendeu hoje (22) o julgamento da Corte sobre a possibilidade de tra...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions