A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

07/04/2014 21:43

Conselho mantém Júlio Cesar e fará eleição para substituir quem renunciou

Edivaldo Bitencourt
Júlio Cesar permanece na presidência da OAB/MS. (Foto: Elverson Cardozo)Júlio Cesar permanece na presidência da OAB/MS. (Foto: Elverson Cardozo)

O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) decidiu, na noite desta segunda-feira (7), manter o atual presidente da seccional de Mato Grosso do Sul, Júlio Cesar Souza Rodrigues, e realizar novas eleições apenas para substituir os quatro diretores que renunciaram ao mandato. Derrotada, a oposição avalia a hipótese de recorrer à Justiça para afastar o atual chefe da entidade.

O relator do processo sobre intervenção na OAB-MS, conselheiro Fernando Pierro (AC), votou por eleição só para preencher os cargos vagos. A decisão representa uma vitória do atual presidente, que está isolado na entidade e não conta nem com o apoio dos ex-aliados.

A reunião em Brasília começou às 16h e terminou há pouco. O Conselho Federal descartou intervir na entidade sul-mato-grossense e afastar Júlio Cesar do cargo.

No entanto, ele também não conseguiu implementar a sua proposta, de que era nomear os diretores sem a realização de eleição. A votação deverá ocorrer em 60 dias, com a escolha do vice-presidente, do diretor tesoureiro, do secretário geral e do secretário geral adjunto.

Os conselheiros federais que renunciaram aos cargos também vão ser substituídos com a escolha de novos integrantes no Conselho Federal.

A crise na entidade não deve terminar com a decisão desta segunda-feira. A oposição pode ir à Justiça para tentar afastar Júlio Cesar e realizações para todos os cargos.

Para o ex-secretário geral Jully Heyder, outra alternativa é a oposição lançar os candidatos e mostrar o isolamento do atual presidente nas urnas. Ele explicou que considera a decisão apenas mais uma etapa da batalha contra o atual presidente, que caiu em desgraça após firmar contrato com o ex-prefeito Alcides Bernal (PP).

Conselho Federal da OAB decide em 1º votação cassar decisão de Júlio Cesar
Durante o julgamento do pedido de intervenção na seccional do Estado (OAB-MS) e convocação de eleição, realizada na sede nacional do órgão, em Brasíl...
Relator do processo dá parecer pela permanência de Júlio na OAB-MS
O relator do processo sobre intervenção na seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), conselheiro Fernando Pierro (AC), votou por eleição s...


Finalmente uma decisão sensata.
Chega de politicagem na OAB/MS.
Tem gente que não sabe perder.
Já não estão satisfeitos só com o que fizeram na Prefeitura? Queriam fazer também na OAB?
Aí já é demais!!!
 
Juvenal Coelho em 07/04/2014 22:26:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions