ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Conselho promete recorrer de aumento de até 10,65% na tarifa da energia

Embora tenha calculado percentuais de reajustes menores, a agência federal aprovou nesta terça-feira (3) o aumento médio de 9,87% nas tarifas cobradas pela Energisa, conforme o Concen

Anahi Zurutuza | 03/04/2018 12:12

O Concen (Conselho de Consumidores de Energia da Área de Concessão da Energisa em Mato Grosso do Sul) vai recorrer do aumento de 10,56% para consumidores residenciais e comerciais e 7,91% para os de alta tensão. O reajuste entra em vigor no dia 8 de abril.

De acordo com a assessoria de imprensa, o Concen “contratou consultoria para revisar os números usados como base para a revisão e encontrou incongruências, por isso entrará com recurso”.

O conselho defende reajuste dentro dos parâmetros anteriores estabelecidos pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) – aumento de 8,83% para os de baixa tensão e 6,8% para consumidores de alta tensão.

Embora tenha calculado percentuais de reajustes menores, a agência federal aprovou nesta terça-feira (3) o aumento médio de 9,87% nas tarifas cobradas pela Energisa.

O Concen informou, também por meio da assessoria de imprensa, que vai esperar a publicação da revisão tarifária no DOU (Diário Oficial da União) para entrar com o recurso.

Nos siga no Google Notícias