ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Conselho tenta identificar familiares de bebê abandonado

Redação | 22/04/2008 08:08

O Conselho Tutelar irá tentar identificar familiares do bebê recém-nascido encontrado nesta segunda-feira, abandonado na rodoviária de Campo Grande. Conselheiros responsáveis pelo caso foram conhecer o bebê na manhã desta terça-feira. A criança está em um abrigo.

O trabalho dos conselheiros será tentar identificar familiares para que o recém-nascido não entre na lista de adoção. Enquanto isso, a Polícia Civil trabalha para identificar a mãe, que pode ter tido o bebê no Hospital Regional Rosa Pedrossian, já que a criança estava enrolado em uma manta do hospital.

A informação no Conselho Tutelar é que, caso seja encontrada, provavelmente a mãe não terá condições de ficar com o recém-nascido, já que o teria abandonado. O primeiro a ser procurado então será o pai, depois os avôs maternos, paternos, tios e em último caso o recém-nascido ficará em um abrigo para ser adotado.

O bebê foi encontrado no andar superior do prédio da Rodoviária de Campo Grande, no final da tarde, por um homem que chutou a sacola de nylon.

 Ao perceber que era um recém-nascido, o homem acionou a PM (Polícia Militar), que o levou para o Hospital Regional, onde recebeu atendimento médico e foi liberado para abrigo. O menino não apresentava nenhuma lesão.

Nos siga no Google Notícias