ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Contribuinte já pode solicitar segunda via do IPTU 2010

Redação | 22/01/2010 12:54

Os Correios vão concluir hoje a entrega dos 310.319 carnês do IPTU 2010 (Imposto Predial e Territorial Urbano). A partir desta sexta-feira, o contribuinte poderá solicitar a segunda via do tributo por meio do telefone 156. O documento será enviado pelos Correios em três dias.

O carnê também pode ser impresso através do site da Prefeitura de Campo Grade, no link IPTU. Com o número da inscrição, o contribuinte imprime uma nova guia, que pode ser utilizada também para o pagamento via internet, nas instituições que oferecem o serviço.

Na Central de Atendimento ao Cidadão, na Rua Candido Mariano, 2655, na Central do IPTU, na Arthur Jorge, 5000, e na RDM Recuperação de Crédito, na Dom Aquino,1789, as segundas vias também podem ser solicitadas.

Esses endereços valem também para quem recebeu o carnê amarelo - enviado para contribuintes em dívida com o município - e deveriam ter recebido o azul. Esses casos ocorreram porque os carnês do IPTU 2010 foram impressos antes do contribuinte quitar a dívida.

Com a segunda via, ele elimina a cobrança do débito e ainda garante o benefício do desconto de 20% no pagamento à vista e 10% parcelado. Na RDM, o contribuinte com débito pode também pagar a dívida referente a anos anteriores e já acertar o IPTU 2010, com o desconto.

Nos siga no Google Notícias