ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Convocação de 100 novos bombeiros deve ocorrer em abril

Redação | 10/12/2009 10:47

O governo vai republicar o edital do concurso público para o Corpo de Bombeiros. O documento que saiu hoje no Diário Oficial do Estado tem erros e passará por revisão. O novo texto deve ser publicado só depois do dia 15. Com isso, também ficam suspensas as inscrições que deveria começar amanhã. Não foi explicado o que provocou o cancelamento do edital.

Já a convocação dos 100 que passarem no concurso de soldados e oficiais do Corpo de Bombeiros, está prevista para ocorrer em abril, segundo disse esta manhã o comandante da corporação, Ociel Ortiz Elias.

Ociel lembrou que o pedido feito ao governo foi de 200 homens, a metade do contingente necessário para aplacar a defasagem do Estado. Porém, o governo autorizou concurso apenas para contratação de 95 soldados e cinco oficiais.

O comandante afirma que após a nomeação os soldados passarão por curso de formação e devem começar a atuar somente em novembro. Já os oficiais terão três anos de curso, no Rio de Janeiro e alguns podem ir para Brasília para o treinamento. Os soldados terão remuneração de R$ 1,1 mil durante o curso e os oficiais R$ 4 mil, somando ajuda de custo, uma vez que estarão fora do Estado.

Hoje o Corpo de Bombeiros tem 1.240 homens em 21 municípios do Estado. A distribuição dos novos militares vai priorizar os que têm maior defasagem como Amambai, Mundo Novo e Ivinhema, citou o coronel.

Nos siga no Google Notícias