A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/07/2014 18:00

Corregedor do MPE concorre a prêmio nacional de boas iniciativas na Justiça

Liana Feitosa
Corregedor do MP pode ser premiado no STF. (Foto: Divulgação)Corregedor do MP pode ser premiado no STF. (Foto: Divulgação)

O projeto “Fomento aos Controles Internos Municipais”, de autoria do corregedor-geral do Ministério Público Estadual, Mauri Valentim Riciotti, está concorrendo ao “XI Prêmio Innovare”, importante premiação que busca valorizar e disseminar práticas inovadoras da justiça brasileira.

Nesta quinta-feira, o procurador recebeu a visita técnica de uma consultora do Instituto Innovare para entrevista a respeito da pré-qualificação de seu projeto. Na visita, a documentação do projeto é analisada, verificando seu desenvolvimento e resultados, para a elaboração de um relatório que será encaminhado à Comissão Julgadora. Caso venha a ser escolhido, o projeto será premiado em cerimônia oficial no STF (Supremo Tribunal Federal) em dezembro deste ano.

Segundo a explicação sobre o projeto, ele tem como objetivo melhorar a gestão pública, tornando-a mais eficiente, reduzindo erros, desperdícios e fraudes. Ao conquistar esses benefícios, evita-se o excessivo número de investigações ou ações judiciais registradas pelos diversos órgãos de fiscalização, o que impacta o MP (Ministério Público), como também o próprio poder judiciário.

Sendo assim, os órgãos fiscalizadores, à exemplo do MP, não mais se encarregarão de inúmeras investigações que acabam mesmo arquivadas devido a correções dos erros cometidos pela própria administração pública. É por isso que, ao final das contas, a sociedade sai ganhando.

Também participaram da reunião técnica parceiros do projeto integrantes da “Rede de Controle da Gestão Pública/MS”, como André Luiz Monteiro da Rocha, da CRU (Controladoria Regional da União); Laís Renata Pasa Hernandes Mazarin, da CGU (Controladoria Geral da União); e Cícero Vagner Ribeiro e Edmur Baira, do TCU (Tribunal de Contas da União).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions