ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Corumbá abre amanhã ação contra dengue e febre amarela

Redação | 14/01/2008 09:02

A prefeitura de Corumbá, cidade que fica a 426 quilômetros de Campo Grande, inicia nesta terça-feira (15 de janeiro) a campanha "Troque com a Gente", que objetiva combater a dengue e a febre amarela. Os trabalhos acontecerão na rua Firmo de Matos com a Dom Pedro I das 8 às 14h.

Na nova ação, lançada na semana passada, será trocado todo tipo de material que acumula água, apropriado para a procriação do mosquito, por kits escolares contendo caderno, lápis e borracha. A exemplo do ano passado, todo material coletado será vendido às empresas que trabalham com reciclagem, e a arrecadação revertida à comunidade.

A coordenadora de endemias da Secretaria Executiva de Saúde Pública, Viviane Ametlla, explicou que a intenção é fazer com que as pessoas retirem todo material que acumula água dos quintais de suas residências.

Segundo ela, os líderes de bairros são importantes no trabalho de apoio aos agentes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e dos Programas de Saúde da Família, no trabalho de conscientização da população sobre os riscos de doenças e como combater a proliferação do mosquito.

Nos siga no Google Notícias