A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/01/2008 09:02

Corumbá abre amanhã ação contra dengue e febre amarela

Redação

A prefeitura de Corumbá, cidade que fica a 426 quilômetros de Campo Grande, inicia nesta terça-feira (15 de janeiro) a campanha "Troque com a Gente", que objetiva combater a dengue e a febre amarela. Os trabalhos acontecerão na rua Firmo de Matos com a Dom Pedro I das 8 às 14h.

Na nova ação, lançada na semana passada, será trocado todo tipo de material que acumula água, apropriado para a procriação do mosquito, por kits escolares contendo caderno, lápis e borracha. A exemplo do ano passado, todo material coletado será vendido às empresas que trabalham com reciclagem, e a arrecadação revertida à comunidade.

A coordenadora de endemias da Secretaria Executiva de Saúde Pública, Viviane Ametlla, explicou que a intenção é fazer com que as pessoas retirem todo material que acumula água dos quintais de suas residências.

Segundo ela, os líderes de bairros são importantes no trabalho de apoio aos agentes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e dos Programas de Saúde da Família, no trabalho de conscientização da população sobre os riscos de doenças e como combater a proliferação do mosquito.

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions