ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Corumbá confirma dois casos de leishmaniose em crianças

Redação | 08/07/2009 16:34

Em Corumbá, duas crianças estão sendo submetidas ao tratamento contra leishmaniose. A conformação dos casos foi feita ontem e, segundo a gerente de vigilância em saúde, Viviane Ametlla, não há motivo para alarme, pois a doença ocorre regularmente no município.

"As crianças estão reagindo bem aos tratamentos porque a doença foi detectada ainda em fase inicial", comentou Viviane em entrevista ao site Diário Online.

Segundo a gerente, os casos se referem a dois tipos diferentes de leishmaniose, tegumentar e visceral, sendo que este primeiro o correu em uma criança vinda da Bolívia.

Combate - Em uma ação para combater a doença, amanhã será iniciada a borrifação de veneno contra o mosquito-palha no bairro Cristo Redentor, onde os dois casos foram localizados. "Durante à noite, procederemos com a captura de cães vadios", explicou.

Ametlla explica que o mosquito transmissor da leishmaniose se reproduz em matéria orgânica. Ela atenta para a necessidade da população sempre manter quintais e terrenos limpos.

"Não adianta realizarmos borrifações e demais ações, se o morador não entender que precisa evitar o acúmulo de lixo", frisa, pedindo que as pessoas facilitem a entrada das equipes da Vigilância Sanitária nas casas.

Nos siga no Google Notícias