ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Corumbá diz que já tomou providências sobre a saúde

Redação | 26/01/2010 16:31

Seis dias após receber a determinação da Justiça Federal de implementar mudanças na gestão do sistema de saúde sob risco de ter os repasses do Ministério da Saúde suspensos, a prefeitura de Corumbá emitiu uma nota oficial afirmando que já tomou as medidas necessárias. O prazo estipulado pela Justiça na liminar era de 30 dias.

De acordo com a nota, todas as providências determinadas, constantes na ação movida pelo MPF (Ministério Público Federal), já faziam parte do cronograma de ações da administração "e estão sendo atendidas criteriosamente".

O documento afirma ainda que "todas as unidades de saúde do município apontadas na decisão judicial como carentes de ações de infraestrutura já tiveram os problemas solucionados e estão prontas, funcionando plena e perfeitamente para atender a população".

A prefeitura afirma ainda que entre 70% e 80% das unidades de saúde municipais já tiveram ponto eletrônico instalado e que os equipamentos entrarão em funcionamento nos próximos dias, "antes do término do prazo estipulado na decisão judicial".

Já com relação aos casos de dengue, a prefeitura argumenta que o problema está presente em todo o País, que ninguém morreu por causa da doença na cidade e que, em 2010, nenhum caso foi confirmado até o momento.

Nos siga no Google Notícias