A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

24/11/2009 18:57

Corumbá realiza Conferência das Cidades nos dias 26 e 27

Redação

Acontece em Corumbá, na quinta e sexta-feira, a 4ª Conferência Municipal das Cidades, no Centro de Convenções Miguel Gomez.

As discussões serão em torno de áreas estratégicas para as cidades e tem como lema "Corumbá para todos e todas com participação popular e controle social". A iniciativa é da prefeitura municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Integrado.

A abertura do evento será às 20h, na quinta-feira, com a palestra "Avanços, dificuldades e desafios na implementação da Política Habitacional", proferida pelo arquiteto Márcio Martins, do Ministério das Cidades.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Integrado, Haroldo Ribeiro Cavassa, a conferência vai permitir, durante os dois dias, a abordagem de quatro temas cruciais para o futuro de Corumbá.

Esses temas estão relacionados aos seguintes eixos: avanço na construção da Política Nacional e Estadual de Desenvolvimento Urbano; indicação de prioridades de atuação ao Ministério das Cidades e ao governo do Estado; balanço das deliberações das três conferências municipais já realizadas e a eleição das entidades-membro do Conselho Municipal das Cidades no triênio 2011-2013.

A conferência vai escolher também os 21 delegados que representarão Corumbá na etapa estadual, prevista para ocorrer entre fevereiro e abril de 2010, e nacional, programada para o período de 24 a 28 de maio, em Brasília (DF).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions