A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

08/05/2008 16:14

CPI do sistema carcerário deve retonar ao Estado

Redação

Os integrantes da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura as condições nos presídios do País deve retornar a Mato Grosso do Sul. A informação é do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso do Sul, Fernando Anunciação. Ele explicou que ainda não está definida a data da visita dos parlamentares.

Na terça-feira, 6, os integrantes da CPI discutiram o assunto e decidiram retornar somente para Mato Grosso do Sul. Eles classificaram a situação do Estado como esdrúxula e querem confirmar dados recolhidos na primeira visita, realizada no início de março.

Conforme Anunciação, representantes de nove estados foram ouvidos na reunião do dia 6. Na audiência, os agentes reclamaram das condições de saúde e reivindicaram a aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que cria as polícias penitenciárias federais estaduais, dá melhores salários e condições para os profissionais do setor.

Na avaliação dos agentes, a profissão está entre as piores, perdendo em condições somente para os trabalhadores de minas subterrâneas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions