A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

09/09/2009 15:43

Criança de 1 ano precisa de sangue para fazer cirurgia

Redação

Internado na Santa Casa de Campo Grande, o menino Leonardo Monteiro, de 1 ano e 3 meses, precisa de sangue do tipo O negativo para passar por cirurgia de emergência.

Como não há estoque suficiente para a operação, o procedimento foi marcado para a próxima terça-feira. A esperança é que até lá a família consiga reunir doadores suficientes.

Para a cirurgia são necessárias, entre 8 e 10 bolsas de sangue, só para Leonardo, mas atualmente o hospital tem 16 para atender toda a demanda de pacientes.

Como a operação só pode ocorrer com uma margem de segurança garantida, os pais pedem que sejam feitas doações até sábado.

A coleta será até sexta-feira das 7h às 11h e das 12h às 17h. Já no sábado, o atendimento será das 8h às 11h.

O drama da família do menino é apenas um dentre outros casos de pacientes que dependem de doadores para sobreviver.

Na Santa Casa estão baixos os estoques de todos os tipos sanguíneos, mas a maior preocupação é com o A positivo e o O negativo.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions