ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Crianças brincam no meio da sujeira em praça Ary Coelho

Redação | 19/01/2010 09:12

As crianças que brincam no parquinho da praça Ary Coelho, área central de Campo Grande, dividem lugar com o lixo que toma a areia. Até camisinhas usadas podem ser encontradas no local.

O parque é freqüentado por várias crianças, principalmente na parte da tarde. E quase todas brincam descalças, o que potencializa o risco de doenças.

A situação não é diferente dos demais espaços da praça, a principal da cidade. Entulhos são encontrados até dentro do chafariz, que teve a iluminação destruída e exibe o que restou, com luzes quebradas dentro.

A sujeira no parque não parece preocupar as mães das crianças. Vanessa da Silva, 27 anos, olhava a filha brincar na areia com outras crianças. "Eu sempre trago minha filha aqui, sempre está sujo e cheio de lixo", conta. A doméstica disse que a filha pegou micose no pé, mas acha que não foi no parque.

Além da sujeira na areia, os brinquedos também estão em péssimo estado de conservação. Alexandre Gaiaso, 26 anos, fica preocupado com a areia, mas deixa sua filha brincar no local. Segundo ele, a "filha nunca pegou micose ou outro tipo de doença. Não a deixamos entrar brincar com a areia".

A vendedora Jucimara de Oliveira, 25 anos, conta que no bairro Nova Lima, não há praças, por isso trouxe os filhos pra brincar na área central, mas diz que se arrependeu. "

Nos siga no Google Notícias