A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019

25/10/2018 20:35

Cursos integrados em 10 unidades do IFMS ainda seguem com inscrições abertas

As 1.350 vagas são ofertadas pelos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Adriano Fernandes

Termina no próximo dia 5 de novembro as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos integrados oferecidos gratuitamente pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). Na modalidade, o estudante cursa o ensino médio e um curso técnico ao mesmo tempo.

As 1.350 vagas são ofertadas pelos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. São nove opções de cursos técnicos: Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

O interessado deve ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula no IFMS, prevista para janeiro de 2019. Outro requisito é ter o Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome, já que o número deve ser informado no ato da inscrição. Saiba mais sobre os documentos necessários para participar do processo seletivo

Inscrições - Devem ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS, onde também está publicado o edital de abertura do processo seletivo. Mais informações podem ser acessadas através deste link.

Prova - Será aplicada no dia 25 de novembro, nos dez municípios onde o IFMS tem campus. Os candidatos deverão responder 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de conhecimentos gerais, conforme conteúdo programático disponibilizado.

O gabarito deverá ser divulgado no dia seguinte. A previsão é que resultado final e a primeira chamada sejam publicados no dia 19 de dezembro.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions