A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/12/2014 23:21

Cursos técnicos a distância estão com 1,6 mil vagas gratuitas abertas em MS

Liana Feitosa

Interessados em se qualificar profissionalmente podem ter acesso a cursos técnicos a distância oferecidos pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), que abriu ontem (22) processo seletivo para 1.630 vagas. Os cursos são oferecidos por meio do programa Rede e-Tec Brasil, do Ministério da Educação.

As vagas são para os cursos de Administração, Automação Industrial, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática e Serviços Públicos. Ao todo, a oportunidade contempla 14 municípios do Estado.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pela internet entre os dias 5 e 19 de janeiro de 2015. O único requisito para participar da seleção é ter concluído o ensino médio. O edital com os locais de oferta em cada município, dias de aula e todas as regras da seleção está disponível na Central de Seleção, clicando aqui.

Distribuição – Metade das vagas é destinada aos candidatos que estudaram durante todo o ensino médio em escolas públicas. O IFMS reserva cotas, desse total, a estudantes que comprovem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e aos que se autodeclaram pretos, pardos e indígenas.

No ato da inscrição, o estudante deve escolher a opção “Beneficiário de Ação Afirmativa”. A condição deverá ser comprovada documentalmente no ato da matrícula.

Seleção – No dia 26 de janeiro, na reitoria do IFMS em Campo Grande, será feita a seleção por meio de sorteio eletrônico aberto ao público.

A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 3 de fevereiro e o período para matrículas seja entre os dias 5, 6 e 9 do mesmo mês.

Cursos – Os cursos são semi-presenciais, com aulas disponibilizadas no ambiente virtual de ensino e aprendizagem. O estudante deve participar uma vez por semana de encontros presenciais nos polos de ensino.

Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions