A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 17 de Novembro de 2018

09/09/2008 09:43

Dagoberto quer falar de greve de agentes com ministro

Redação

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) quer conversar com o Ministério do Planejamento sobre a grave dos agentes penitenciários federais de Campo Grande.

Ele vai agendar ainda para esta semana uma reunião com o ministro Paulo Bernardo para discutir as reivindicações dos agentes, que estão de braços cruzados desde sexta-feira (5).

No encontro, o parlamentar vai entregar os pleitos da categoria e ressaltar a importância dos agentes penitenciários para toda a sociedade.

O documento com os pedidos dos agentes foi entregue no sábado ao deputado Dagoberto e ao vereador Paulo Pedra (PDT), em reunião com líderes sindicais. O deputado também é contra a retirada de vantagens, que fez os salários reduzirem.

Os agentes querem que seja votada no Congresso Nacional a Proposta de Emenda Constitucional 308 (PEC 308), que restabelece aos profissionais que trabalham em presídio o vínculo com o setor de Segurança Pública.

A categoria não consta no artigo 144 da Constituição Federal, promulgada em 1988.Como conseqüência, os agentes penitenciários federais não têm atribuições respaldadas em legislação que os resguardem ou os estruturem em relação às atuações na área de segurança, porém desempenham funções atribuídas nos estados à Polícia Civil ou Militar, de proteção externa

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions