ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Das particulares, Unigran se coloca entre as mais bem pontuadas

Anahi Gurgel | 08/03/2017 19:10
Fachada da Unigran Capital. (Foto: Divulgação)
Fachada da Unigran Capital. (Foto: Divulgação)

A avaliação do ensino das instituições de curso superior, divulgado nesta quarta-feira (8) pelo MEC (Ministério da Educação), aponta que universidades privadas de Mato Grosso do Sul também se destacam no cenário nacional. Entre elas, a Unigran Capital, que se posicionou como a melhor colocada entre as particulares.

Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), no Brasil, dos cursos de ensino superior de instituições privadas, numa escala que vai de 1 a 5, um total de 31,2% obtiveram classificação 1 e 2, devido ao desempenho insatisfatório dos alunos. Apenas 4,5%, atingiram o conceito 5.

A Unigran Capital recebeu nota 4 no IGC (Índice Geral de Cursos) – em Mato Grosso do Sul, dentre as instituições particulares, apenas a Unigran Dourados taambém alcançou essa nota.

Os cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unigran Capital receberam nota 4 no Enade e foram considerados os melhores do Estado, mesmo quando comparados aos cursos de universidades públicas. Educação Física, Radiologia e Enfermagem também conquistaram nota 4.

“Considerando as universidades públicas, a Unigran Capital ficou em 2ª colocação no Estado, atrás apenas da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados”, divulgou por meio da assessoria de imprensa.

“Reflete o investimento da mantenedora nos nossos cursos, na estrutura física, na contratação de mestre e doutores, na qualidade de ensino que a gente preza e que é a nossa marca”, disse a diretora de Administração e Planejamento da Unigran, Mariana Zauith. 

No CPC (Conceito Preliminar de Curso), o curso de Publicidade e Propaganda da Unigran Dourados aparece com 5, a avaliação máxima. Segundo o MEC, este é um indicador de qualidade que agrega diferentes variáveis: resultados da avaliação de desempenho de estudantes, ou seja, o Conceito Enade; titulação e regime de trabalho do corpo docente; percepções dos estudantes sobre a organização didático-pedagógica, infraestrutura e as oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional.

Menos de 18% das instituições de ensino superior brasileiras alcançaram notas 4 ou 5, índices considerados de excelência. A maioria (67%) teve nota 3.

Pelo conceito Enade, A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) obteve nota 4 em Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Gestão Pública. Já a Uniderp/Anhanguera também conquistou 4 nos cursos de Ciências Contábeis, Tecnologia em Marketing, Tecnologia em Design de Interiores, em Campo Grande, e Direito, em Dourados.

Ainda chamou atenção o desempenho da AEMS (Universidades Integradas de Três Lagoas). O curso de Tecnologia em Gastronomia atingiu avaliação de excelência, com a nota 5, além de outras notas 4 nos cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis, e Tecnologia em Gestão de Recursos.

Nos siga no Google Notícias