ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

De 1,3 mil presos que tiveram "folga", 1,9% não retornou em MS

Em Campo Grande 808 detentos receberam o benefício da “saidinha” e deles nove não voltaram

Guilherme Henri e Anahi Zurutuza | 04/01/2018 13:42
Presídio da Gameleira, em Campo Grande (Foto: André Bittar)
Presídio da Gameleira, em Campo Grande (Foto: André Bittar)

Dos 1.383 presos que receberam o direito da saída temporária dos presídios de Mato Grosso do Sul durante no Natal 19 não voltaram. O dado é da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e corresponde a 1,3% do total de presos que foram para as ruas.

Conforme levantamento, em Campo Grande 808 detentos receberam o benefício da “saidinha”. Deles, nove não voltaram aos presídios. No interior, dos 556 internos 10 estão foragidos.

A Agepen explica, que é o juiz de cada comarca quem determina o período da saída temporária e os critérios para liberar os presos.

Em geral, só tem direito à saída os internos que tenham comportamento adequado e não tenham sofrido sanção disciplinar. Durante o período em liberdade, os detentos não podem frequentar bares, boates, prostíbulos, ou ingerirem bebidas alcoólicas. Além disso, são proibidos de deixarem as residências durante a noite.

Os homens e mulheres que cumprem pena do regime semiaberto saíram no dia 23 e deveriam retornar às 19h do dia 27 de dezembro.

Ano Novo – A Agepen lembra que 1.323 presos da Capital receberam o direito da saída temporária para passar o Ano Novo com as famílias. Eles saíram no dia 1º e devem retornar nesta sexta-feira (5) aos presídios que cumprem pena.

Nos siga no Google Notícias