A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Abril de 2018

25/12/2017 08:25

De cada 10 consumidores, 9 disseram que reduziram compras neste Natal

Osvaldo Júnior
De cada 10 consumidores, 9 disseram que reduziram compras neste Natal

O resultado da enquete do Campo Grande News desta semana é indicativo do desaquecimento da economia e da consequente redução do poder de compra dos consumidores. Conforme a sondagem, 91% das pessoas tinham planos de diminuir os desembolsos com as compras natalinas. 

Praticamente nove em cada dez participantes responderam "menos" à pergunta "Você vai comprar mais ou menos presentes no Natal deste ano?". Foram 9 que optaram pelo "mais" e 91 pela resposta "menos". 

A quantidade muito superior de pessoas que pretendem gastar menos neste Natal se relaciona, por exemplo, aos dados de levantamento do IPF/MS ( Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS) em parceria com o Sebrae/MS, divulgado no mês passado. 

A pesquisa mostrou que a principal data para o comércio estará mais fraca neste ano, com redução de 5,15% no valor total estimado das vendas. Em números absolutos, a retração é de R$ 4,45 milhões.

A próxima enquete do Campo Grande News quer saber dos leitores as expectativas para o próximo ano em relação à possibilidade de crescimento econômico. A pergunta é:  Na sua opinião, a economia do País vai melhorar em 2018?

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions