ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Deam faz parceria com a Receita e recebe doações para brinquedoteca e fraldário

Graziela Rezende | 04/09/2013 13:21

A Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), única na Capital com atendimento especializado para as vítimas de violência doméstica, recebeu nesta semana, após uma parceira com a Receita Federal, doação de inúmeros materiais para a delegacia, incluindo brinquedos para as crianças que acompanham as mulheres durante o atendimento.

Segundo a delegada titular da Deam, Rosely Molina, a unidade recebeu televisores, computadores, câmeras de segurança, câmeras digitais, pen drives, walk talks, entre outros eletrônicos. Já para o fraldário e a brinquedoteca, foram doados brinquedos e fraldas descartáveis.

“Nossa luta para erradicar a violência contra as mulheres é constante e parcerias como a da Receita Federal demonstram sensibilidade, caráter, respeito e habilidade no atendimento as solicitações, impulsionando o bom andamento dos trabalhos”, salienta Molina.

Violência doméstica: Estatísticas da Sejusp/MS (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) apontam a diminuição de 13,8% nos casos em relação ao ano passado. Segundo o órgão, de janeiro a 31/08 de 2012, 889 pessoas registraram ocorrência na Polícia. No mesmo período, neste ano, a Polícia tomou conhecimento de 766 casos.

Nos siga no Google Notícias